Comece a planejar

Seguindo a ideia do post anterior, sobre descobrir seu propósito e se descobrir, resolvi escrever esse post pra que você tenha uma ideia de como começar a procurar.

Um dia desses li um texto, cujo link vai estar no final do post, no qual o autor pretende convencer o leitor a deixar seus medos de lado e nos dá 3 razões para viajarmos o mundo enquanto ainda somos jovens, e encoraja, mesmo se você não é jovem, a fazer isso assim que possível.

Tem gente que passa a vida inventando desculpas como “Mas e o meu trabalho?” “Mas eu preciso me formar e ter um emprego…” “Mas e o meu namorado (gato, cachorro, pai, mãe)?”. Você e eu sabemos que isso são desculpas que a gente sai falando pra parecermos impotentes, MAS estamos é morrendo de medo de simplesmente fazer o que deveríamos fazer.

Mesmo por que, talvez um dia todos esses ‘mas’ se tornem ‘e se?’. E se eu tivesse viajado? E se lá eu tivesse mesmo encontrado um jeito de ter sucesso na minha carreira? E se eu tivesse passado um tempo naquele país pra aprender um novo idioma? E se eu tivesse ido passar um tempo naquela cidade que eu sempre quis conhecer, que tipo de pessoas teria conhecido e que experiências eu teria tido? E se eu tivesse ido, quem eu seria hoje e o que eu estaria fazendo?

Eu não acho que deve ser muito legal fazer essas perguntas daqui alguns anos. Se apenas isso não te convence, vamos para as 3 razões que o autor cita:

1. Viajar te ensina a viver aventuras

Quando você olha para o seu passado, você lembra de fatos dos quais se orgulha e talvez alguns dos quais se arrepende.

Que escolhas você vai se arrepender de ter feito? Ter medo. Inventar desculpas. Não assumir riscos. Esperar.

Enquanto você é jovem, você DEVE viajar. Você deve tirar um tempo para ver o mundo e saborear a plenitude da vida. Vale a pena, não importa o tamanho do investimento, dinheiro ou sacrifício de tempo que isso exija.

Isso não é apenas sobre turismo. É sobre experienciar riscos e aventuras pra que você não viva com medo pelo resto de sua vida.

2 . Viajar te ajuda a encontrar compaixão

Na sua juventude, você vai fazer escolhas que vão definir você. A disciplina que você começa agora, vai estar com você pelo resto da sua vida.

Viajar vai trazer mudanças em você como poucas coisas fariam. Vai te colocar em lugares que vão te fazer se importar com questões maiores do que você. Você vai começar a entender que o mundo é um lugar grande e pequeno ao mesmo tempo. Você terá uma nova visão sobre a dor e o sofrimento que metade do mundo tem como certa diariamente. E você vai se sentir mais conectado com os outros seres humanos, de uma maneira profunda e duradoura.

Você vai aprender a se importar.

3. Viajar te permite absorver cultura

Enquanto você é jovem, você deveria absorver cultura. Conhecer o mundo e as pessoas magníficas que habitam nele. Não há nada como caminhar pelo Coliseu ou ver a estátua de Michelangelo pessoalmente.

O mundo é um lugar deslumbrante e cheio de obras de arte. Veja. Faça isso enquanto é jovem. Não desperdice o tempo. Você nunca vai tê-lo de volta.

Você tem uma oportunidade crucial para investir na próxima temporada da sua vida agora. O que você semear, você colherá. Por favor. Para o seu bem, faça isso. Porque você não vai ser jovem para sempre. E a vida não vai ser sempre apenas sobre você.

Então viaje. Experimente o mundo e tudo o que vale a pena. Torne-se uma pessoa com cultura, compaixão e aventureira!

Se isso não te encoraja a começar a planejar uma viagem, não tenho mais o que falar com você. Mas apenas comece. Mesmo que seja para uma cidade próxima. Ou então comece conhecendo sua própria cidade. A gente se prende na rotina e deixa de conhecer muita coisa interessante na própria cidade em que vivemos, sei bem como é! Enfim, apenas comece. Não importa pra onde, vá!

p.s: O texto ao qual me referi é este: http://goinswriter.com/travel-young/

Eu já estou planejando a minha! (:

Eu já estou planejando a minha! (:

Deixe um comentário

