3 months of happiness

Só Deus sabe o quanto eu gostaria de ter postado mais, escrito mais e lhes mantido informados sobre minha viagem como eu pretendia e havia prometido. Turns out que a vida nem sempre é como a gente quer. Exceto por agora. Apesar de não conseguir fazer muitas das pontuações necessárias nesse computador e do fato de que vou ter que ajeitar isso depois, a vida está sim bem do jeitinho que eu sonhei. Tá melhor se quer saber! Ah, e tirando a insônia também, já que são 4 da manhã.

Nos últimos três meses eu só sei suspirar e perguntar pra Deus como pode ter tanta coisa bonita e legal num lugar só e por quê eu não posso teletransportar todas as pessoas importantes pra mim e apenas ficar aqui por mais uns 50 anos ou 60 anos.

Cada cantinho de Londres tem algo novo e interessante, quando você acha que já viu quase tudo você percebe que tem MUITO mais. Tem música por todo lado, arte, bookshops e lojas e lojas e mais lojas maravilhosas. Não tem como não se apaixonar. Às vezes já me dá nó na garganta de imaginar não ter tudo isso tão pertinho diariamente.

Mas chega de blablabla.

Vou mostrar alguns lugares interessantes que conheci por aqui e atrações turísticas que todo mundo precisa conhecer quando vem pra  Londres.

1. London Eye

É obrigatório você ir na London Eye, sim. Porque de lá você tem a visão mais magnífica possível da cidade! É um dos mais altos observatórios que existe. Normalmente o horário de funcionamento é até 22hrs então a última entrada permitida é às 21:30, mas no verão, como escurece perto das 22 hrs e Londres é de tirar o fôlego de noite, fica aberto até meia noite. O passeio dura 30 minutos e a capsula na qual você entra é gigante, mas mesmo assim tem horários em que elas ficam lotadas. Inclusive é bem difícil ir num horário em que não tenha um fila enorme lá te esperando, eu graças a Deus, tive a sorte de não enfrentar praticamente fila nenhuma. Fui na úlima admissão, às 21:30, com a intenção de ver o pôr-do-sol. Fui acompanhada de duas amigas do meu primo que estavam passando uma semana aqui, foi bem divertido! O mais legal foi que eu tirei fotos igualzinhas às que eu via antes de vir pra cá e que me faziam suspirar e sonhar alto. E estava ali, tudo na minha frente. Foi um sonho realizado!

2. Royal Observatory – Greenwich Park – Greenwich Pier – University of Greenwich

Foi o primeiro lugar que eu conheci quando cheguei e é onde passo a maior parte do tempo, principalmente agora que estou morando em Greenwich. O Greenwich Park é meu lugar favorito na Terra, pois é. Nem eu sabia que amava tanto parques até chegar aqui! No Greenwich Park é onde tem o marco zero de Greenwich, sabe?! Aquela coisa toda que você aprendeu na sua aula de Geografia enquanto grudava chiclete embaixo da mesa da escola. A foto acima foi tirada do observatório, e aí você pode ver a “Queen’s House”, a University of Greenwich (outro lugar maravilhoso) e uma parte do Maritime Museum. A Queen’s House foi construída em 1619 e já foi lar doce lar de Anne of Denmark.

Outra cena que você pode encontrar no Greenwich Park:

Rose Garden

– Greenwich Pier: tem uma vista fantástica da cidade, dá até pra ver as luzes da London Eye de noite! Tem um clima muito bom, com vários restaurantes e vários lugares pra você sentar e simplesmente admirar, assim como eu fiz nesse dia assistindo o pôr-do-sol!

3. Portobello Road Market – Notting Hill e Brick Lane Market

Um fica longe do outro, só resolvi falar sobre os dois simultaneamente porque são o mesmo tipo de mercado. Nos dois você encontra várias coisas em comum: lojas de roupa e artigos vintage, lojas de discos, lojas de souvenir, lojas de antiguidades e comida. O Brick Lane Market é bem maior que Portobello Road e eu achei mais interessante, porque tem arte nas ruas, tem comidas de todos os lugares do mundo, as lojas são mais divertidas.

Notting Hill é Notting Hill, é um bairro lindo onde as casas tem as cores mais inusitadas, tipo de azul bebê pro tom de roxo mais intenso que você possa imaginar. É um bairro famoso por causa do filme ‘Um lugar chamado Notting Hill’ e por ser lar de vários estilistas, enfim, com certeza vale a pena conhecer! No dia que eu fui tinha bem menos gente do que o normal e já estava quase na hora de fechar. Eu saia às 14hrs da aula e as lojas aqui fecham lá pelas 17:30 já, então era meio difícil aproveitar tão bem como eu gostaria.

Portobello Road Market

Brick Lane Market

20140728-054910-20950377.jpg

20140728-054912-20952431.jpg

20140728-054908-20948692.jpg

20140728-054907-20947126.jpg

4. Little Venice

Existe um lugar maravilhoso chamado Little Venice em Paddington. É onde o Grand Union e o Regent’s Canal se encontram. Lá você pode fazer pesseios de barco, tomar um café ou só caminhar e admirar e quem sabe sentar e ler um livro. Só não falo mais porque imagens falam mais do que palavras, neste caso:

20140728-061234-22354297.jpg

20140728-061241-22361177.jpg

20140728-061239-22359277.jpg

20140728-061235-22355902.jpg

20140728-061237-22357654.jpg

5. Festivais de música e afins

Bom, eu não sei quem persegue quem mas sempre acabo encontrando música por aqui, simplesmente acontece. Às vezes to andando no parque e de repente vem algum tipo de grupo passando e tocando alguma coisa. Nas estações aqui é muito comum encontrar músicos, só que não é igual a gente tá acostumado no Brasil, o velhinho cego tocando uma gaita e coisa do tipo, são músicos bons MESMO, do tipo que eu pagaria pra ir ver.

Durante o ano existem vários festivais de música aqui, o Glastonburry e o British Summer Time são os maiores, mas existem outros mais focados em algum gênero como Jazz. Já vi muitos catazes divulgando festivais de jazz regionais e também de concertos. Atualmente está tendo a temporada de concertos da BBC Proms no Royal Albert Hall, eu to doida pra ir assim que ~rolar grana~ der.

E eu, fui afortunada de estar por aqui justo na época do British Summer Time no Hyde Park. E aconteceu que, QUEM ESTVA LÁ? Isso mesmo, Lucy Rose ~aquela linda~ e nada mais nada menos do que Neil Young. Sério que foi a coisa mais maravilhosa ver Neil Young ao vivo. Quer dizer, não dá pra descrever. Ele tocou todas as minhas preferidas, inclusive Keep on rockin’ in the Free World, tocou Bob Dylan ‘Blowin in the Wind’ ~MEU DEUS~ Mas esqueceu da minha mais amada música ‘Old Man’, isso foi triste. E a Lucy, é a pessoa mais fofa e feliz, a voz dela é linda ao vivo e ela tocou as minhas músicas preferidas também. Foi emocionante assistir o show dela porque ouço as músicas há tanto tempo e elas foram temas de tantas fases importantes da minha vida, sem contar que eu achei que nunca na vida eu teria a possibilidade de ir num show dela, visto que ela não é muito conhecida no Brasil. Mas lá estava eu.

20140728-063651-23811651.jpg

20140728-063653-23813073.jpg

Então por enquanto é isso. Resolvi colocar algumas coisas não tão conhecidas de Londres, exceto pela London Eye, porque essas coisas a maioria das pessoas sempre ouve falar quando o assunto é Londres, tipo Buckinham Palace, o Parlamento, Big Ben, etc. Talvez eu ainda faça um post sobre essas coisas mais tradicionais, mas acho mais legal falar de coisas aleatórias da cidade que eu encontrei andando por aí. Logo posto mais algumas!

Agora que terminei meu curso vou começar a fazer algumas viagens por aqui, se Deus quiser, então eu provavelmente vou fazer posts sobre essas outras viagens agora também. Fui pra Cambridge ontem e já estou doida pra escrever a respeito! Ainda estão na minha lista: Oxford, Liverpool, Brighton, Paris e Lisboa.

É isso! Obrigada por ler e até a próxima! (:

20140728-064922-24562390.jpg

Um comentário sobre “3 months of happiness

  1. Pingback: Descobertas musicais de 2015 | Xícara Cheia

Deixe um comentário

