10 coisas sobre Londres que vou sentir falta

IMG_0065-0.JPG
Então, como alguns sabem, estou em Londres desde o começo de maio. Essa foi uma viagem muito planejada e MUITO esperada! Desde que cheguei me senti muito bem e realmente me sinto realizada. Foi a melhor coisa que já me aconteceu até hoje, com certeza! E é por isso que, apesar de meus amigos e minha família ficarem chateados quando digo, por mim eu ficava aqui. Quem não ficaria??? Lógico que não é tão simples como parece, estrangeiros não podem simplesmente decidir ficar no país, mesmo por quê eles nem te permitem ter um trabalho formal dependendo do visto que te dão.
Enfim, estudei inglês e conheci o lugar mais incrível que existe! Cheguei aqui já apaixonada por Londres e com certeza vou sobrevoar a cidade com lágrimas nos olhos no dia 15 de setembro.
Pra começar a despedida, aqui vai a lista das coisas que vou sentir falta:
1. Greenwich Park
Acho que Greenwich, em geral, vai me fazer muita falta. Ainda mais pelas pessoas que moram lá… É onde estou morando com minha tia. O parque fica do lado de casa e é o mais lindo do mundo! Vou sentir muita falta de andar pelo parque, de comprar livros na Book Time e na Waterstones, de tomar chocolate quente com marshmallows no Costa no fim da tarde e de caminhar à beira do Thames. Já sinto saudades, Trafalgar Road…

IMG_0066.JPG
2. Waterloo
É um lugar incrível! Não só porque ali estão a London Eye e o Parlamento, mas porque tem muita coisa legal! Ali no pier da London Eye têm artistas de todo tipo o tempo todo fazendo seus shows. Os músicos que tocam ali são incríveis! Tem mágicos, ilusionistas, dançarinos, enfim. E nos finais de semana tem uma feira de livros enorme ao ar livre! Dá pra passar uma tarde toda ali.
3. The best book shops
A Foyles e a Waterstones são a paixão da minha vida! A Foyles tem 4 andares, então acho que isso já é motivo pra amá-la! E a Waterstones é incrível porque tem uma em todo canto da cidade! Na verdade eu achei uma até em Oxford, então deve ter em mais lugares! E eles sempre têm vários livros com a etiqueta ‘Leve um e compre outro pela metade do preço’, ou seja, é uma tentação. A única coisa que eu não gosto muito nos livros daqui é que a maioria tem capa em paperback, então você tem que ser muito cuidadoso pra não machucar a capa do livro. Eu que carrego livro pra todo canto precisei comprar uma book jacket pra proteger meus livros, porque já danifiquei a capa de alguns por isso. Mas alguns livros possuem a versão em hardback, e claro que são um pouco mais caros, mas acho que vale a pena porque assim o livro dura bem mais.

IMG_0067.JPG

IMG_0068.JPG
4. Londoners
Os Londrinos são, em sua maioria, as pessoas mais educadas que eu já vi. Eles agradecem até o motorista de ônibus quando entram e saem dele. Eles sempre esperam as pessoas saírem do metrô/trem pra então entrar. Nos cafés e lojas, os atendentes são sempre simpáticos e tratam os clientes muito bem! Os Londrinos são muito alegres e elegantes.
Outra coisa que eu vou sentir falta nesse povo é o respeito. Com as mulheres, os idosos, as mães. A maioria dos homens deixa você entrar por primeiro nos ônibus, sempre vejo os homens fazendo gentilezas desse tipo pra mulheres. Outra curiosidade e uma coisa que eu vou sentir falta é a segurança. Aqui você anda com seu Iphone ou Tablet ou whatever, na mão, às vistas de todo mundo, e ninguém tá nem aí. É raro ocorrerem assaltos e roubos nos ônibus também. Isso vai ser definitivamente ruim pra mim quando eu voltar. Quer dizer, ai de mim se eu deixar minha bolsa no assento ao meu lado no ônibus em Curitiba!
Ainda se tratando de respeito, se você notar, você não vai ver nenhum animal ou criança na rua. O governo paga pra que você cuide do seu animal se você provar que não tem mais condições, e toda mãe recebe uma ajuda mensal pra cuidar das despesas com seus filhos. Lógico que isso gera um conforto além do normal na maioria das mães, que acabam tendo mais e mais filhos, mas de qualquer maneira, impede que muita coisa ruim aconteça com essas crianças.
Mendigos eu vi sim, mas não muitos. Isso mostra um Governo que se preocupa e trabalha à favor do seu povo. Disso eu sempre senti falta…

IMG_0063.JPG
5. Passear com a bicicleta da Barclays
Em Londres existe um esquema de aluguel de bicicleta. Praticamente em todos os parques e em todos os bairros existe um posto onde você pode alugar uma e pode devolver em qualquer posto também. O aluguel pode ser diário, semanal e até anual!
Eu já andei algumas vezes e fiz a loucura de ir pro centro uma vez com ela. Loucura porque é muito movimentado tanto de carros quanto pedestres. Mas pelo menos os motoristas respeitam os ciclistas e em praticamente todas as ruas existe a ciclovia. É uma coisa que eu realmente recomendo pra quem vai visitar Londres. É uma sensação muito legal!

IMG_0069.JPG
6. Parques maravilhosos em todo canto
Praticamente perto de todo lugar que você vai existe um parque. Uns maiores e outros menores, mas todos muito bem cuidados. Os parques que eu visitei até agora foram o Hyde Park, Kensington Gardens, Greenwich Park , Green Park, e alguns outros menores. O Hyde Park e o Green Park ficam perto do Buckingham Palace e do Parlamento, eles são um do lado do outro e os dois enormes e bem no meio da cidade!

IMG_0074.JPG

IMG_0072.JPG

IMG_0073.JPG
7. Ouvir mais de 4 línguas diferentes dentro do ônibus
Sim, isso acontece frequentemente. Londres tem uma diversidade cultural enorme! Aqui eu conheci gente da Turquia, Romênia, Itália, Índia, Hong Kong, França, Argentina, Espanha, Estados Unidos, enfim, deve ter mais até. Tem gente de todo canto do mundo MESMO.
8. The underground
Sim, eu gosto. Não só porque algumas estações parecem um aeroporto, mas porque é nesses lugares que você consegue observar as pessoas. E eu sou muito observadora, então gosto muito de olhar o comportamento das pessoas, ouvir a língua que elas falam, o tipo de roupa que usam. Assim eu pude perceber as diferenças de várias culturas sem ter necessariamente viajado pra todos esses países. É realmente uma experiência legal, se o metrô ou trem não estiver lotado, claro.
9. As lojas
Isso é inevitável. O povo aqui é extremamente consumista e os preços, se você recebe seu salário em libras, são muito bons! Mas pra gente que tem que multiplicar o preço por 4, fica um pouquinho mais complicado…
Existem lojas aqui em que tudo custa 1£. E não são produtos ruins. Eles vendem produtos que você acha no mercado comum, porém por apenas 1£! E os mercados de rua também são incríveis, como o Brick Lane Maket e o Portobello Road Market, como citei num post anterior. Eles possuem uma infinidade de coisas interessantes e antiguidades.
10. A sensação de estar no lugar onde eu sempre quis estar
Lembro até hoje da emoção que senti quando estava sobrevoando a cidade pela primeira vez. Parecia que todas as fotos que eu tinha visto de Londres tinham ganhado vida. Parecia um sonho! É um sonho. Que eu realizei. Com a ajuda da minha família, com o apoio dos meus amigos, com o esforço do meu trabalho e com a benção de Deus.
Eu nunca vou esquecer desses 134 dias. Ainda não chegou ao fim, tenho mais 2 semanas e meia pela frente. Vou aproveitá-los pra visitar os lugares que eu mais gosto, descobrir lugares novos como eu fazia no começo quando saía sem rumo pelo centro e ir me despedindo aos poucos.
Mas essa despedida não vai durar muito tempo, porque sem dúvidas eu voltarei assim que eu puder!

IMG_0076.JPG

Um comentário sobre “10 coisas sobre Londres que vou sentir falta

Deixe um comentário

