Descobertas musicais de 2015

Faz um bom tempo que eu não posto nesse blog. Tenho me ocupado bem mais no meu outro blog (www.heavenknowsme.wordpress.com), seria legal você dar uma passada lá inclusive.

Mas enfim, aqui eu gosto de postar sobre assuntos variados, e faz tempo que eu não falo sobre música. Resolvi deixar uma listinha pra vocês com algumas bandas que eu descobri esse ano e aproveitar pra falar de algumas que eu descobri na minha viagem ano passado!

1. George Ezra

Essa voz. Sério, não preciso falar mais nada. Descobri esse aí na viagem!

2. Tom Odell

Eu fui num festival em Londres em julho chamado British Summer Time. Estava toda empolgada esperando pra ver Lucy Rose e Neil Young. Sim, ainda não acredito que assisti duas horas de show do Neil Young, mas ok. Uma das bandas que tocou antes foi do Tom. Eu olhei pra cara dele e não dei moral nenhuma, até ele sentar no piano e tocar essa música aí. Não parei de ouvir nunca mais! Vale a pena procurar pra ouvir mais 😉

3. James Bay ❤

Eu estou completamente viciada nas músicas desse cara há meses, não consigo sair dessa. Se você está no meu facebook já deve estar cansado de me ver postar músicas dele, mas é porque eu tenho uma necessidade muito grande de compartilhar músicas boas quando eu as encontro. Então me faz o favor e clica no play:

4. Phil Wickham

Você já deve ter escutado essa música, mas eu não posso deixar de colocar aqui porque é um cara que eu tenho escutado muito recentemente também, vale a pena escutar essas e procurar outras 😉

5. O novo álbum da Brooke Fraser “Brutal Romantic”

Moça, quanta evolução! O novo álbum da Brooke tá tipo “ame ou odeie”, e eu no caso, amei! Ela tá num momento bem pop, aliás como todo o cenário musical do mundo, parece que a gente tá numa fase de “recriar” (?) o pop. Gostei muito, mas claro que nem todo o álbum é interessante, mas gostei da maioria das músicas! Principalmente essa:

6. O que está por vir da Lucy Rose ❤

MEU DEUS, LUCY!

Se você está no meu facebook ou conhece um pouco meu gosto musical, você sabe o quanto eu AMO a Lucy Rose. E o quanto eu me emocionei vendo o show dela ano passado em Londres. Eu contei um pouco sobre ele nesse post: https://xicaracheia.wordpress.com/2014/07/28/3-months-of-happiness/ (MUITA EMOÇÃO, ainda não superei!).

Mas gente, preciso voltar pra lá só pra ver os próximos shows do próximo álbum, porque as músicas novas estão cada vez melhores. E como sempre as letras dela tem muito a ver com o que eu estou vivendo. Se eu não estou enganada, o álbum novo vai ser lançado em julho e eu vou precisar tê-lo nas minhas mãos, lógico!

Então, mais uma vez, faz o favor de pegar seu fone de ouvido e dar play nisso aqui:

7. Angus & Julia Stone

Isso aqui é paixão antiga. Mas sabe quando você fica anos sem ouvir uma banda e quando ouve o novo álbum você redescobre a paixão?! Foi tipo isso! Como sempre aquele sonzinho melancólico que vai te fazer companhia num dia de chuva e que você não deve ouvir se estiver na fossa (SÉRIO). Mas, eu tenho uma inclinação muito grande em viciar em músicas mais calminhas e até tristinhas, me faz bem!

É isso por hoje! Gosto de fazer essas listinhas uma vez ou outra pra deixar registrado o que eu tenho escutado pra ver o quanto o meu gosto musical vai mudando com o passar do tempo, e também pra deixar algumas dicas de bandas legais pra vocês! Espero que tenham gostado dessa lista, e sinta-se mais do que convidado(a) a compartilhar comigo qualquer banda legal que você tem escutado!

Deixe um comentário

