Amor extravagante

 

Achei uma Bíblia antiga esses dias. Não exatamente antiga, eu usava ela há uns 4 anos atrás, talvez mais. E lá encontrei uma anotação que fiz quando cantei numa igreja pequenininha pela primeira vez. Era a música “How He loves” do John Mark McMillan. Certamente uma das músicas que mais mexe comigo até hoje, e ainda hoje quando toco essa música sinto o surpreendente amor de Deus e a Sua presença me deixa completamente sem palavras. E aí dá aquela vontade de chorar ou de fazer qualquer coisa pra retribuir esse amor. Bate aquele desespero de achar que eu deveria estar fazendo mais por Ele, porque olha só o quanto Ele me ama!! E Ele sabe que eu amo Ele também, mas puxa isso às vezes não parece suficiente. E aí eu quero externalizar esse amor de alguma forma naquele momento e não existe como. Não seria o suficiente.

Porque o amor Dele é tão perfeito. É tão maior que tudo, que não existe nada em minha capacidade ou habilidade humana capaz de retribuir esse amor da mesma forma.

E é aí que entra a minha nota, dentro da minha Bíblia. Na qual eu troquei a palavra “amor” pela palavra “Deus” na passagem de 1 Coríntios 13. Lembro de ter visto algum vídeo em que a pessoa citava esse verso dessa forma antes de ministrar a música que falei ali em cima.

Porque Deus é amor:

Deus é paciente, Deus é bondoso. Deus não inveja, não vangloria, não se orgulha. Ele não maltrata, não é egoísta.

Não se ira facilmente, não guarda rancor.

Deus não se alegra na injustiça, mas alegra com a verdade.

Deus tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Deus nunca falha.

A parte final do capítulo 13, na versão A mensagem, diz:
“Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é amor.”

E sabe, se você pensar em cada frase desses versículos que eu modifiquei com o nome de Deus, talvez você tenha uma breve noção do tamanho e da perfeição do amor Dele por você.

Ele acredita em você. Ele o ama como jamais alguém seria capaz de te amar. E Ele quer estar com você a todo momento, da forma como você estiver hoje. Cansado, triste, com raiva. Ou até mesmo feliz e satisfeito com a sua vida. Ele quer entrar na sua vida pra te mostrar o quanto o amor Dele muda tudo.

Deixe um comentário

